Região Grande Florianópolis

Há cinco jogos sem vencer, Avaí recebe o Ceará na Ressacada

Partida inicia às 19h, pela 16ª rodada da série B do Brasileirão

Autor
Há cinco jogos sem vencer, Avaí recebe o Ceará na Ressacada
Técnico Gilmar dal Pozzo Foto: Leandro Boeira / divulgação

Há cinco jogos sem vencer, o Avaí despencou da liderança para a sétima colocação da série B do Campeonato Brasileiro nas últimas rodadas. Nesta sexta-feira (19), o Leão da Ilha volta a campo em busca de retomar seu lugar no G4 e seguir na luta pelo acesso à elite do futebol no Brasil. O time enfrenta o Ceará, a partir das 19h, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela 16ª rodada.

PUBLICIDADE

O Avaí vem de uma virada sofrida fora de casa. Saiu na frente do Vila Nova, mas acabou perdendo por 2 a 1. Da mesma forma, esta foi a segunda derrota seguida, depois de três empates.

Para a partida, o técnico Gilmar Dal Pozzo segue sem contar com alguns jogadores, entregues ao departamento médico, como Hygor, Zé Ricardo e João Paulo, que também não viajaram na última rodada. Dessa forma, a tendência é que o treinador repita a escalação. Com isso, o time deve começar com César Augusto; Marcos Vinicius, Tiago Pagnussat, Gustavo Villar e Mário Sérgio; Judson, Willilan Maranhão, Pedro Castro e Giovanni; Vagner Love e Garcez.

Foto: Leandro Boeira / divulgação

Ceará também tem desfalques

O Ceará também não vive um bom momento na Série B. O Alvinegro perdeu os últimos dois jogos na competição e, dos últimos cinco, venceu apenas um. Fora de casa, o time cearense tem apenas um triunfo em sete partidas.

O treinador Léo Condé também enfrenta muitos desfalques para o jogo. A principal ausência será o atacante Erick Pulga, que não viajou com sintomas de virose. Da mesma forma, Richardson, com desconforto no treino de reapresentação, também não viajou. Saulo Mineiro e Jorge Recalde cumprem suspensão e também estão fora. Facundo Castro completa a lista de ausências. Por outro lado, Lucas Rian (recém-anunciado) viajou com a delegação e Lourenço (ex-Avaí) volta de suspensão.

Provável time: Richard; Rafael Ramos, Matheus Felipe, David Ricardo (Ramon Menezes) e Matheus Bahia; Lourenço, De Lucca e Lucas Mugni; Aylon, Kayque e Facundo Barceló.

Relacionadas