Região Brusque

Brusque enfrenta o Santos em Joinville e pode deixar o Z4 em caso de vitória

Adversário chega pressionado e pode perder o treinador em caso de derrota

Autor
Brusque enfrenta o Santos em Joinville e pode deixar o Z4 em caso de vitória
Imagem do treino desta semana no estádio Augusto Bauer, em preparação para enfrentar o Santos. Foto: divulgação

O Brusque volta a campo neste sábado (7), quando enfrenta o Santos, a partir das 16h, na Arena Joinville, em Santa Catarina. A partida é válida pela 25ª rodada da Série B do Brasileiro. Com 23 pontos na competição, o Brusque ocupa a 17ª posição na tabela de classificação, e pode finalmente deixar a zona do rebaixamento em caso de vitória.

PUBLICIDADE

O Quadricolos catarinense desperdiçou a chance de deixar o Z-4 na última rodada, empatando sem gols contra o Operário-PR. Mas com o tropeço do CRB, tem outra oportunidade agora. Para levar o jogo para Joinville, o brusque recebeu R$ 720 mil que devem ajudar nas despesas da temporada e folha de pagamento, contando com os novos reforços.

O técnico Luizinho Silva tem o desfalque de Pollero, que teve um estiramento da posterior da coxa e tem expectativa de retorno em três semanas. Maurício, Alex Ruan e Cristovam estão no departamento médico. Diego Mathias e Madison estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Pelo lado positivo, Ronei e Marcelo estão recuperados, e Agustín González pode estrear.

Time escalado

Com isso, o time deve começar o jogo com Matheus Nogueira; Mateus Pivô, Éverton Alemão, Wallace, Luiz Henrique; Rodolfo Potiguar, Lorran, Serrato e Tato González; Ocampo e Paulinho Moccelin.

Foto: divulgação

O Santos chega em um momento de crise. Após quatro jogos sem vencer, o Peixe ocupa a quarta colocação e entrará em campo com o técnico Fábio Carille pressionado. Um mau resultado ou mais uma atuação abaixo do esperado pode significar a demissão do treinador, além de poder ver a distância para Novorizontino e Mirassol aumentar.

Fábio Carille deve promover a estreia de Nacho Laquintana no ataque. Com isso, Otero permanece no banco de reservas. Além disso, o Peixe também terá o retorno do lateral-esquerdo Escobar, que cumpriu suspensão na última rodada, e Jair, que permaneceu no clube após a diretoria rejeitar uma proposta do Porto, de Portugal.

Provável escalação: Gabriel Brazão; Hayner, Jair, Gil e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Laquintana, Guilherme e Wendel Silva.