Região Brasil

Brasil vai sediar jogo da NFL pela 1ª vez hoje; saiba como assistir

Trata-se da liga esportiva profissional de futebol americano dos EUA

Autor
Brasil vai sediar jogo da NFL pela 1ª vez hoje; saiba como assistir
Foto: Fernando Llano / AP Photo

Na noite desta sexta-feira (6) acontecerá, pela primeira vez na história, uma partida da National Football League (NFL) na América do Sul, e o país escolhido foi o Brasil. O confronto de Futebol Americano entre Philadelphia Eagles e Green Bay Packers está marcado para às 21h15, no estádio do Corinthians, a Neo Quimica Arena, em São Paulo (SP).

PUBLICIDADE

A expectativa é que pelo menos 42 mil pessoas estejam presentes no estádio, uma vez que ao serem disponibilizados para a venda, os ingressos esgotaram em poucas horas.

A transmissão do jogo será realizada por meio dos seguintes canais: GE, ESPN, RedeTV, CazéTV, Disney+ e Amazon Prime Video.  

Nesta quinta-feira (5), os Eagles realizaram um treino no estádio, enquanto os Packers fizeram seus últimos ajustes no CT Joaquim Gava, também localizado na capital paulista. Ambos os times elogiaram a receptividade dos brasileiros.

A competição ainda está na primeira semana da temporada regular da liga. Ainda na rodada de abertura, a NFL realizará quatro partidas na Europa: três na Inglaterra e uma na Alemanha.

Um dos maiores times de Futebol Americano no Brasil é de SC

O Timbó Rex, também conhecido como T-Rex, é um dos maiores times brasileiros de Futebol Americano, e nasceu em 2007 na cidade de Timbó, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina. O objetivo dos fundadores, na verdade, era criar um espaço para a prática do esporte no município, mas acabou evoluindo para um dos mais tradicionais e vitoriosos clubes do país.

Após vencer a primeira Liga Catarinense, a equipe também se tornou tricampeã nacional em 2022, tendo vencido o torneio Tuchdown – que depois foi unificado a outras competições e passou a se chamar Superliga Nacional – nos anos de 2015, 2016 e 2022. Além disso, o time também foi vice-campeão nos anos de 2014 e 2019.

Relacionadas