O Avaí recebe na noite deste sábado (7) o Sport Recife, noe stádio da Ressacada, em Florianópolis, a partir das 19h. A partida vale pela 25ª rodada da série B do Campeonato Brasileiro. Embalado com quatro vitórias nos últimos cinco jogos, o Leão da Ilha busca mais um triunfo que o colocará muito mais próximo do G4, a zona de classificação para a série A em 2025.
O Avaí está na quinta colocação, com 37 pontos. Em caso de vitória avaiana, combinada com um tropeço do Santos – que mais cedo, às 16h, joga contra o Brusque, em Joinville – o Leão chega aos 40 pontos, se iguala ao Santos, mas ainda fica atrás nos critérios de desempate.
A partida mais recente do Avaí foi em um 2 a 1 contra o CRB, que possibilitou o Leão da Ilha se aproximar do G-4. Para esse jogo contra o Sport, o destaque é o reencontro de ex-jogadores e técnico do adversário Pernambucano: Vágner Love, Ronaldo Henrique e Enderson Moreira agora enfrentam o clube que defenderam na última temporada.
O técnico Enderson Moreira tem como desfalques o volante Pedro Castro e o goleiro Igor Bohn, ambos no departamento médico. Em contrapartida, o atacante Pedrinho está recuperado e à disposição do comandante. Gustavo Vilar quebrou um dedo da mão na última rodada e é dúvida para a partida, caso seja desfalque, entra em seu lugar Jonathan Costa.
Avaí escalado
Com isso, o provável time do Avaí para iniciar a partida terá César Augusto; Tiago Pagnussat, Jonathan Costa, Marcos Vinícius, Mário Sérgio, Zé Ricardo, Willian Maranhão (Judson) e Giovanni; Hygor, Garcez e Vagner Love.
No Sport, a principal novidade será a estreia do técnico Pepa. O português faz o primeiro jogo à frente da equipe pernambucana, que tenta voltar a ter uma sequência positiva na Série B. Na última rodada, os rubro-negros venceram o Ituano. Com 35 pontos (e dois jogos a menos na tabela), o Leão busca se reaproximar do G-4.
O Sport terá dois retornos para enfrentar o Avaí. Após cumprirem suspensão automática pelo terceiro amarelo, na última rodada, o volante Luciano e o meia Lucas Lima voltam a ficar à disposição. No entanto, apenas o último deverá ser titular com o Avaí.
Embora o estreante Pepa tenha realizado um esboço sem Lucas Lima durante um fragmento de treino durante esta semana, a tendência é que o experiente meia siga na equipe principal. Por outro lado, uma novidade pode ser Zé Roberto. Autor de dois dos três gols na vitória contra o Ituano (3 a 2), o atacante pode desbancar Gustavo Coutinho.
Provável time: Caíque França; Igor Cariús, Rafael Thyere, Chico e Felipinho; Felipe, Fabricio Domínguez e Lucas Lima; Barletta, Wellington Silva e Zé Roberto.