Região Grande Florianópolis

Catarinense conquista vice-campeonato brasileiro de boxe

Rikelmy Mariano perdeu a final para atleta de São Paulo, em Foz do Iguaçu

Autor
Catarinense conquista vice-campeonato brasileiro de boxe
Rikelmy: foto: divulgação

Um atleta de São José, na Grande Florianópolis, conseguiu chegar na final do Campeonato Brasileiro de Boxe Cadete e Juvenil. A competição se encerrou na quinta-feira (5). Rikelmy Mariano, atleta da Academia DS Team, disputou a final da sua categoria por peso diante do boxedador paulista Samuel Alves.

PUBLICIDADE

Após bons resultados nas lutas classificatórias, Rikelmy não conseguiu repetir seu bom desempenho na luta final, quando foi superado ainda no primeiro round. O catarinense levou um golpe e não  conseguiu retornar à luta nos dez segundos contados pelo árbitro, sinalizando que está bem para continuar.

A competição aconteceu em Foz do Iguaçu, no Paraná, e demonstrou a qualidade dos atletas josefenses que, cada vez mais, estão representando o município em eventos nacionais e internacionais, colecionando títulos para a cidade.

Rikelmy iniciou no boxe na equipe DS Team. Além disso, com apenas três anos de treinos, ele se tornou campeão catarinense em 2023, vice-campeão catarinense em 2022, e, agora, briga pelo título nacional.

Foto: divulgação

DS Team

A DS Team Projeto de Luta foi fundada em 2011 e passou a atuar em parceria com a Prefeitura de São José em 2013. Desde o início das atividades no município, já passaram mais de dois mil alunos e atletas na Associação. Além disso, embora realize trabalho de ensino, a equipe é mais focada no trabalho profissional de rendimento.

Kelson Pinto é um dos principais técnicos de Boxe do Brasil. Foto: Facebook / divulgação

O coordenador do projeto é o mestre Kelson Pinto, conhecido internacionalmente pela sua carreira no boxe. Atleta olímpico, se consagrou campeão norte americano, sul-americano e brasileiro. Foi medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos e hoje costuma acompanhar atletas brasileiros no córner do UFC, a maior organização de lutas do mundo.

Antes mesmo de se profissionalizar, Kelson disputou 98 lutas como amador, vencendo 94, sendo 60 por nocaute. Encerrou sua carreira profissional com 26 lutas, do qual teve 24 vitórias, sendo 22 por nocaute.