Região Santa Catarina

Catarinenses são eliminados na série D do Brasileirão

Hercílio Luz, Concórdia e Barra não conseguiram se classificar na competição nacional

Autor
Catarinenses são eliminados na série D do Brasileirão
Foto: Leonardo Hubbe / divulgação

Os três representantes de Santa Catarina foram eliminados no domingo (21) da série D do Campeonato Brasileiro. Hercílio Luz, Concórdia e Barra terminaram a primeira fase fora da zona de classificação.

PUBLICIDADE

O melhor colocado entre os catarinenses foi o Hercílio Luz que, com 18 pontos, ficou atrás do Novo Hamburgo nos critérios de desempate. Com isso, o time de Tubarão terminou no quinto lugar. O Hercílio
Luz sai da competição com três vitórias, nove empates e apenas duas derrotas, sendo o time que mais empatou de todo o grupo, onde cada clube disputou 14 jogos.

Após liderar o grupo na série D por várias rodadas, o Concórdia perdeu para o Brasil de Pelotas e fechou sua participação em sexto lugar. O Concórdia venceu quatro jogos, empatou cinco e perdeu outros cinco. Mas sua última vitória foi em 16 de junho, quando superou o Cianorte, em concórdia, por 2 a 0. Depois disso, foram seis jogos sem vencer.

Por fim, o Barra também foi  derrotado neste domingo, perdeu de 1 a 0 para o novo Hamburgo, fora de casa, terminando em sétimo no grupo de oito times. O Barra venceu três jogos, empatou sete e perdeu quatro, e chegou a ficar sete jogos sem vencer.

Quem avança para a próxima fase é o Cianorte/PR, Avenida, Brasil de Pelotas e Novo Hamburgo, os três últimos todos gaúchos.

Agora, resta aos três times a participação na Copa SC a partir de 8 de setembro. Barra, Concórdia e Hercílio Luz estarão na competição estadual ao lado de Chapecoense, Figueirense, Joinville, Nação e Marcílio Dias. A copa SC vale uma vaga na Copa do Brasil de 2025.

Foto: Leonardo Hubbe / divulgação

Relacionadas