Dividindo a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro com o América-MG, o Avaí quer seguir na briga no topo da tabela. O desafio neste domingo (30), será o Amazonas, a partir das 11h, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela 13ª rodada da competição.
O empate por 1 a 1 com o América-MG, deixou Leão e Coelho com 22 pontos cada. O time mineiro aparece na frente, devido ao saldo de gols (6 a 4). Por outro lado, o Amazonas é o 14º, com 15 pontos, a dois da zona de rebaixamento.
O técnico Gilmar Dal Pozzo vai poder contar com o retorno de dois jogadores que cumpriram suspensão: o zagueiro Tiago Pagnussat e o volante Ronaldo Henrique.
Por outro lado, o volante Zé Ricardo, que vinha sendo titular nas últimas rodadas, recebeu o terceiro amarelo e está fora de combate. Já o goleiro César sentiu uma lesão no último jogo e Igor Bohn deve seguir na meta avaiana.
No Amazonas, o técnico Rafael Lacerta não terá o lateral direito Patric, conhecido do torcedor avaiano, que teve duas passagens pelo clube do Sul da Ilha. O jogador pediu dispensa para resolver problemas particulares pelo terceiro jogo seguido. Seu substituto será Ezequiel, ex-Chapecoense e Criciúma, irmão do volante Eduardo, ex-Avaí. A novidade é a volta do meia Diego Torres, que retorna de suspensão. Além disso, o volante Wendell está vetado pelo departamento médico.