Região Brasil

Fisiculturista gaúcha de 36 anos morre dias antes de competição

Cintia Goldani sofreu complicações após uma pneumonia bacteriana

Autor
Fisiculturista gaúcha de 36 anos morre dias antes de competição
Foto: divulgação

Faleceu em Porto Alegre na noite de quarta-feira (26) a fisiculturista Cíntia Goldani, aos 36 anos de idade. Sua morte aconteceu dias antes do Musclecontest International, na Irlanda, uma das principais competições do segmento. Cintia se preparava para competir na categoria Figure, uma transição entre o ‘Bikini Fitness’ e o ‘Body Fitness’.

PUBLICIDADE

De acordo com o namorado da atleta, o bodybuilder Gustavo Cesar, a causa da morte foi um choque séptico. No entanto, o problema teria sido uma consequência de uma sepse pulmonar após pneumonia bacteriana.

Em sua última publicação no Instagram, feita na segunda-feira (17), Cintia mostrou parte de seu treino em uma academia e escreveu: “Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito”.

Gustavo também se despediu da namorada com uma postagem: “Minha paz é você, eu te amo para sempre! Eu nunca vou esquecer o amor que você me deu”, escreveu Gustavo, num post com um vídeo em que Cíntia falava de propósito de vida e disciplina. Os dois estavam juntos desde o começo deste ano. Nos stories, Gustavo Cesar contou que a pediu em namoro com uma mensagem num guardanapo e deu a ela uma aliança de compromisso.

Nas redes sociais, o perfil da Musclecontest International lamentou a morte de Cíntia Goldani: “com muita dor e tristeza, através deste informar o falecimento da Atleta Figure Profissional @cintiagoldanipro devido a complicações de uma pneumonia”, iniciou.

“Cíntia era um anjo em forma de ser humano. Deus precisava de reforço no céu. Jamais será esquecida pela família MuscleContest. Cíntia era a apresentadora da categoria Figure em nosso canal @musclecontestfemme”, acrescentou.