Região Grande Florianópolis

Figueirense tropeça em Maceió, perde para o CSA mas se mantém no G8

Figueira perdeu de 3 a 1, no Estádio Rei Pelé

Autor
Figueirense tropeça em Maceió, perde para o CSA mas se mantém no G8
Foto: divulgação

O Figueirense foi derrotado na noite desta quarta-feira (3), pela 11ª rodada da série C do Campeonato Brasileiro. O time catarinense perdeu de 3 a 1 para o CSA, em Alagoas, no estádio Rei Pelé. Esta foi a primeira vitória do CSA jogando em casa na competição, o suficiente para tirar o time de Maceió da zona do rebaixamento. Por outro lado, o Figueira termina a rodada na 7ª colocação, ainda dentro da zona de classificação á segunda fase.

PUBLICIDADE

Os gols da partida foram marcados por Richard, Vitor Leque e Lucas Marques, para o CSA, e por Jefinho, para o lado do Figueira.

O CSA começou o primeiro tempo firme na marcação e, logo aos seis minutos, numa jogada entre Gustavinho e Bryann, o meia deixa para Richard, que chutou forte e abriu o placar para anfitriões.

Após os 20 minutos, o Figueira começou a controlar o jogo e partiu para cima dos donos da casa, com algumas chances e finalizações. O camisa 10 Camilo levou perigo em chutes de fora da área. Aos 32, Lucas Marques lançou para Matheus Santos, que cabeceou, mas o goleiro Ruan Carneiro fez a defesa.

A etapa final começou emocionante. Logo no primeiro minuto, após cruzamento, a bola resvalou em Jefinho, que colocou para dentro, empatando a partida. Mas não deu tempo nem de respirar. Aos três, Vitor Leque viu o goleiro Ruan Carneiro adiantado e chutou certeiro, ampliando o placar para o Azulão: 2 a 1.

Foto: divulgação

A partida continuou tensa, com oportunidades para os dois lados. Aos 30, Tiago Marques perdeu um gol diante do goleiro Ruan Carneiro. Na sequência do lance, houve falta na entrada da área. Lucas Marques chutou forte, a bola desviou na barreira e enganou Ruan Carneiro: 3 a 1 para o Azulão.

O próximo jogo do figueirense será mais uma vez em casa, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, quando enfrenta o Athletic Club, de Minas Gerais, no domingo (7), a partir das 16h30. O adversário chegou a liderar a série C nas primeiras rodadas, mas hoje ocupa a 3ª colocação, com 21 pontos, quatro a mais que o Figueirense.