O Brasil entra em campo neste sábado (6) às 22h, em partida eliminatória da Copa América contra o Uruguai. O time comandado por Dorival Jr., tem como desfalque Vini Jr., suspenso após receber o segundo cartão amarelo na partida contra a Colômbia na última terça-feira. O jogo será no Allegiant Stadium, em Nevada (Estados Unidos). O camisa 9, Endrick, assume a posição de titular.
Caso a Seleção Brasileira avance para as semifinais, enfrentará o vencedor do jogo entre Colômbia e Panamá, que também será disputado hoje, às 19h. O confronto está agendado para a próxima quarta-feira (10).
O Brasil chega invicto após sete partidas com Dorival, mas com uma campanha modesta na Copa América. A Seleção venceu o Paraguai e empatou com Costa Rica e Colômbia. Está nas semifinais após se classificar em segundo lugar no Grupo D.
Por outro lado, o Uruguai vem com 100% de aproveitamento e a melhor campanha da primeira fase do torneio. Venceu as seleções do Panamá, Estados Unidos , bem como a Bolívia, com nove gols marcados e apenas um sofrido.
Histórico
A retrospectiva das equipes no torneio continental é bastante equilibrada, com nove vitórias para cada lado e oito empates. Além disso, no histórico geral, o Brasil leva vantagem: ganhou 38, empatou 20 e perdeu 21.
Na última partida direta, em outubro de 2023, o Uruguai venceu por 2 a 0, em Montevidéu, pelas Eliminatórias, em um jogo marcado por grave lesão de Neymar no joelho.
Outros confrontos da Copa América
Na última quinta-feira (4), a Argentina se classificou para a próxima fase após vencer a seleção do Equador nos pênaltis. No tempo normal, o jogo terminou empatado em 1 a 1. Nas penalidades, a atual campeã do mundo fez quatro gols contra dois dos equatorianos.
O Canadá também avançou jogando contra a Venezuela. Nos pênaltis, o time da América do Norte venceu por 4 a 3, depois de empatar em 1 a 1 no tempo normal.