O Figueirense entra em campo na noite desta quarta-feira (3), a partir das 20h30, em mais uma partida pela série C do Campeonato Brasileiro. O time catarinense joga em Maceió, no Alagoas, diante do CSA. A intenção é buscar mais uma vitória para se consolidar no G8, o grupo dos oito times que se classificam à segunda fase. Atualmente, o Figueira está na 7ª colocação, com 17 pontos em 10 jogos. O adversário, CSA, tem apenas 8 pontos, ainda não venceu em casa e está na zona do rebaixamento.
O técnico João Burse teve 10 dias para preparar a equipe para este jogo. Na última vez que entrou em campo, no dia 23 de junho, o Figueirense bateu o São Bernardo. O confronto foi fora de casa, por 2 a 1, sendo a segunda vitória consecutiva e a 5ª na competição até o momento.
A expectativa do Furacão era o retorno do atacante Alisson, que está fora há dois jogos. No entanto, o atleta não se recuperou a tempo e segue fora. Ele faz companhia a Nicolas e Rafael Ribeiro.
Assim, o provável Figueirense tem Ruan Carneiro; Léo Maia, Genilson, Tiago Barbosa e Samuel; Jhony Douglas, Léo Baiano e Camilo; Henrique, Guilherme Pato e Jefinho.
Figueirense em campo
No CSA, o técnico Higo Magalhães também teve tempo para trabalhar e corrigir os erros do jogo passado. Apesar de ter um desfalque certo e um retorno confirmado, o treinador deve repetir a base utilizada na vitória sobre o Confiança, a primeira na Série C. O time não poderá contar com a presença do lateral-direito Raphinha, que recebeu o terceiro cartão amarelo frente ao Confiança, mas como vinha sendo reserva não interfere diretamente na montagem do time. Assim, Lucas Marques segue mantido como titular no CSA, formando a linha defensiva junto a Matheus Santos, Eduardo Biazus e Robert.
Em contrapartida, o comandante azulino volta a ter o volante Jean Cléber, que se recuperou de lesão na região posterior da coxa esquerda, sofrida no empate contra o São José-RS. Ainda que retorne, o cabeça de área ainda não tem condições de figurar na titularidade pelo ritmo de jogo não estar o ideal.
Recém-contratado, Calebe disputa lugar entre os 11 com Buga, mas este deve ser o escolhido; a provável do escrete alagoano gira em torno de: Yuri Sena; Lucas Marques, Eduardo Biazus, Matheus Santos e Roberto; Gustavo Nicola, Buga e Brayann; Gustavinho, Tiago Marques e Richard.