Região Grande Florianópolis

Cinco adversários podem tomar a liderança do Avaí até domingo; confira quem são

Leão da Ilha lidera a série B do Brasileirão com 23 pontos

Autor
Cinco adversários podem tomar a liderança do Avaí até domingo; confira quem são
Volante Judson deve seguir como titular contra o Novorizontino. Foto: divulgação

Além da própria competência de manter sua invencibilidade por 11 jogos, o Avaí contou bastante com a sorte para se manter na liderança da série B do Campeonato Brasileiro por duas rodadas consecutivas. Resultados paralelos como tropeços de alguns dos principais concorrentes da ponta de cima da tabela ajudaram o Leão da Ilha a se firmar como líder isolado, com 23 pontos. No entanto, até segunda-feira (8), quando o Avaí entrar em campo novamente, desta vez para enfrentar o Novorizontino, na Ressacada, cinco adversários terão a chance de roubar a liderança dos catarinenses.

PUBLICIDADE

Ao mesmo tempo, o primeiro deles tem jogo marcado para a noite desta sexta-feira (5). O Santos joga em Fortaleza, contra o Ceará, a partir das 19h. Ao Peixe basta um empate para chegar nos 23 pontos e tomar a liderança do Avaí.

Fim de semana

No sábado, outros dois adversários diretos se enfrentam, em Belo Horizonte, a partir das 11h. O América recebe o Operário, num confronto entre o 3º e o 4º colocados do campeonato. Quem vencer nesse duelo, chega nos 25 pontos e toma a liderança do Avaí. Somente o empate mantém os catarinenses na ponta da tabela, já que, nesse caso, ambos chegam nos 23 pontos, mas seguem atrás do Leão da Ilha nos critérios de desempate.

Ainda no sábado, o goiás recebe a Chapeconese, em Goiânia, às 17h, e os avaianos devem torcer pela Chape. É que, com a vitória, o Goiás chega nos 24 pontos, ultrapassa o Leão e fica na ponta da tabela.

Do mesmo modo, no domingo (7), a liderança avaiana terá mais uma prova de fogo. Será no confronto entre o Sport Recife e o lanterna Guarani, em Recife, a partir das 18h30. Em caso de vitória dos pernambucanos, o time chega aos 23 pontos, se iguala ao Avaí, mas ultrapassa os catarinenses no número de vitórias.