Região Mundo

Foto fantástica de Gabriel Medina ‘voando’ impressiona e viraliza

Registro foi nesta segunda-feira (29) durante bateria do surfe nas olimpíadas

Autor
Foto fantástica de Gabriel Medina ‘voando’ impressiona e viraliza
Foto: V / divulgação

O surfista brasileiro Gabriel Medina venceu nesta segunda-feira (29) a revanche contra Kanoa Igarashi nas oitavas de final do torneio de surfe da Olimpíada de Paris-2024 com uma nota impressionante: 17.40 contra 6.44 do rival. E além da vitória avassaladora, um registro do fotógrafo Jerome Brouillet, no qual Medina aparece ‘voando’ sobre as ondas, chamou a atenção da web e viralizou rapidamente.

PUBLICIDADE

A disputa foi encarada comol revanche, já que o mesmo Kanoa venceu Medina na final da Olimpíada de Tóquio, em 2021, num resultado bastante contestado. A foto foi feita no momento final da primeira onda surfada pot Medina, que rendeu a nota 9,90 dos árbitros, abaixo apenas um décimo da pontuação máxima. Medina saiu do tubo, e sinalizou com as duas mãos abertas, pedindo a nota 10. Em seguida, se deixou jogar para o alto para enfim sair da onda e encerrar a manobra.

Á primeira vista, a foto de Briulliet até parece uma montagem, mas o francês de 38 anos, clicou a imagem no mar do Taiti, onde está sendo realizada a disputa olímpica do surfe.

Com pouco mais de 3 mil seguidores nas redes sociais, o fotógrafo tem longa experiência com fotografia da modalidade esportiva, registrando as maiores estrelas do esporte em paisagens paradisíacas.

O perfil oficial do Time Brasil compartilhou o registro, que também foi repostado por Brouillet. Nos comentários, algumas pessoas impressionadas chegam a se questionar se é foto ou montagem, enquanto outras destacam a habilidade do artista por trás do clique histórico.

“Foto pra colocar junto da medalha de ouro”, escreveu um perfil, “Que imagem! Parece IA”, comentou outro.

Quem é Broulliet

Em seu site oficial, Brouillet se descreve como um amante do mar que ama conhecer pessoas e compartilhar histórias. Nascido em Marselha, na França, em 1985, ele afirma que passou “grande parte das férias e finais de semana no barco da família, chamado Chrysaora”. “Amante do oceano, amigo dos animais e curioso pelas ciências, adoro descobrir novos horizontes e conhecer pessoas para compartilhar histórias e experiências de vida”, completa.

Em junho, Jerome já havia feito fotos de outro brasileiro, Ítalo Ferreira, nas mesmas ondas de Teahupoo.

Confira outras imagens feitas por Jerome no Taiti:

Relacionadas