Região Grande Florianópolis

Ciclistas do Avaí conquistam medalhas no Campeonato Brasileiro, no Tocantins

Tamires Radatz foi campeã brasileira na categoria Elite

Autor
Ciclistas do Avaí conquistam medalhas no Campeonato Brasileiro, no Tocantins
Foto: divulgação

A equipe de ciclismo AVAÍ/FME Florianópolis/APGF participou nesta semana do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada, que ocorreu em Palmas, no Tocantins. Ao todo, cerca de 480 atletas de todo Brasil participaram da disputa, que se considera a mais importante do Brasil na modalidade. A equipe do Avaí liderou desde o início e ficou com a 1ª e a 2ª colocação no pódio.

PUBLICIDADE

No domingo (30), aconteceu a disputada da prova de resistência, na categoria Elite Feminino, na distância de 115 quilômetros. Tamires Fanny Radatz, da equipe Avaí/FME Florianópolis/APGF, sagrou-se Campeão Brasileira. Além disso, sua colega de equipe Taíse Benato ficando com o vice-campeonato. Em 3º lugar ficou Marcia Fernandes, de Goiás.

Na categoria SUB-23 Feminino, a ciclista Fabiane de Meira, também do Avaí, fez uma ótima prova. No entanto, sofreu uma queda a 100 metros da chegada, o que lhe tirou a possissibilidade de conquistar a medalha. Ainda assim, ela concluiu a prova em 6º lugar.

“Não estou acreditando ainda… Campeã Brasileira de estrada 2024. Uma mãe não sabe a força que tem, acredite!”, disse Tamires Radtz.

Ciclistas catarinenses

No masculino, a prova foi disputada na distância de 185 quilômetros. O ciclista Rodrigo do Nascimento fez uma boa prova e conquistou o 6º lugar. Diones Chinelatto concluiu a prova no pelotão e Gregori Bertoldi se envolveu em uma queda a 40 quilômetros da chegada e teve a bicicleta quebrada, tendo que abandonar a prova.

Ciclistas do Avaí conquistam medalhas no Campeonato Brasileiro, no Tocantins
Foto: divulgação

“Mais uma vez o forte calor e o clima seco foi o maior adversário dos atletas, mas conseguimos fazer um bom trabalho na alimentação e hidratação para suprir as necessidades enfrentadas neste clima hostil. Foi uma prova perfeita e um lindo trabalho de equipe onde os méritos são da Taise Benato, que se sacrificou desde o inicio da prova saindo na fuga e se mantendo sempre a frente. Mas a raça e determinação da Tamires Radatz fez a diferença no final da prova, pois atacou num momento com 85km de prova e conseguiu chegar no grupo da frente onde a Taíse estava faltando 2km do final da prova. Uma prova perfeita, um belo trabalho de equipe onde uma atleta se doou pela vitória da sua colega sem vaidades”, destacou Diones Chinelatto, técnico e atleta da equipe.

O próximo desavio da equipe será na prova do Ranking Nacional em Jaraguá do Sul, no próximo domingo (7).

Relacionadas