Região Balneário / Itajaí

Bebê apressadinha nasce dentro de ambulância no Alto Vale

Atendimento transcorreu bem e as pacientes foram conduzidas ao hospital

Autor
Bebê apressadinha nasce dentro de ambulância no Alto Vale
Fotos: Corpo de Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio

Uma bebê apressadinha não esperou a mãe chegar ao hospital e acabou nascendo dentro da ambulância dos bombeiros, em uma cidade do Alto Vale do Itajaí, na madrugada desta quarta-feira (3). A mãe de 28 anos e a menina passam bem.

PUBLICIDADE

O fato aconteceu no município de Presidente Getúlio, que tem cerca de 20 mil habitantes, a cerca de 85 quilômetros de Blumenau. A ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros Voluntários, que foi acionado por volta da 1h30.

A família mora na localidade de Rio Krauell, no interior da cidade. Quando os socorristas chegaram ao local, a gestante estava em trabalho de parto. Porém, durante o deslocamento ao Hospital Dr. Waldomiro Colautti, de Ibirama, a equipe necessitou intervir e realizar o parto de emergência dentro da própria ambulância.

Os socorristas Clynton, Hulse e Vahldiek iniciaram os procedimentos de atendimento pré-hospitalar, dando toda assistência à mãe, que deu à luz uma menina. Todo atendimento transcorreu bem e ambas as pacientes foram conduzidas estáveis ao hospital.

Outro bebê vem ao mundo em parto emergencial em SC

Na última sexta-feira (28), o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender uma ocorrência semelhante em Ilhota, também no Vale do Itajaí. A equipe de socorro foi chamada para auxiliar em um parto emergencial que estava acontecendo em uma residência.

De acordo com informações dos bombeiros, ao chegarem no local do chamado, encontraram uma mulher, de 28 anos, em estágio de trabalho de parto avançado. Prontamente, os socorristas iniciaram os procedimentos para auxiliar no nascimento do bebê.

Por volta das 18h, a criança nasceu. O pequeno Rhavi, assim chamado pela mãe, veio ao mundo repleto de amor, saúde e alegria. Após o nascimento do pequeno, a equipe continuou os cuidados intensivos com a puérpera.

Tanto a mãe, quanto a criança estavam a todo momento com sinais vitais estáveis. Após o parto, a equipe realizou todos os procedimentos necessários na ocorrência. Foram 4 bombeiros participando na ocorrência. A mãe e o bebê foram conduzidos para o Hospital Marieta, em Itajaí, para avaliação médica.

Relacionadas