A Polícia Militar de Itajaí prendeu dois homens acusados de tráfico de drogas e apreendeu mais de três quilos e meio de entorpecentes em duas abordagens. Na primeira ocorrência, na noite de quarta-feira (3), por volta das 20h, a PM recebeu a denúncia de que um veículo modelo VW/Gol estava entregando drogas na região do bairro Itaipava, na zona oeste da cidade.
Durante as rondas, as viaturas localizaram o carro, dirigido por um jovem de 18 anos. No interior do veículo, encontraram quatro tabletes de maconha, totalizando quase dois quilos e meio da droga. Além disso, o suspeito também portava uma balança de precisão e dois rolos de papel filme para embalar a droga.
O acusado confirmou que atuava no transporte e na entrega da droga. A Polícia Militar deu voz de prisão e, dessa forma, o conduziu para a Central de Plantão da Polícia Civil para autuação em flagrante delito.
Tráfico e arma de fogo
Ao mesmo tempo, outra guarnição da PM de Itajaí prendeu outro suspeito de tráfico de drogas e apreendeu uma arma de fogo. A ocorrência foi no bairro Cordeiros, onde os policiais receberam a denúncia de que um homem de 20 anos estava realizando o comércio de drogas.
Para auxiliar na identificação do acusado, a Agência de Inteligência da Polícia Militar iniciou um monitoramento e confirmou o comércio de entorpecentes no imóvel. No local, os policiais encontraram um quilo de maconha, skunk, uma balança de precisão e aproximadamente R$ 354. Logo após, os policiais também encontraram um revólver Rossi calibre 38 com numeração raspada, além de munições de vários calibres.
Ao ser questionado pelos policiais, o acusado confirmou que atuava na venda dos entorpecentes e que havia iniciado a atividade ilícita há alguns meses com o objetivo de levantar dinheiro rápido. Diante dos fatos, a Polícia Militar deu voz de prisão e o conduziu até a Delegacia da Polícia Civil de Itajaí para autuação em flagrante delito, juntamente com todo o material apreendido.