Região Balneário / Itajaí

Após expor demissão polêmica do SBT, Moacyr Franco se apresenta em SC

Vai ter música, nostalgia e, claro, muita piada

Autor
Após expor demissão polêmica do SBT, Moacyr Franco se apresenta em SC

É verdade! É sim, senhor. Só que quem me contou não foi um pescador, não. O cantor, ator, escritor, humorista e diretor Moacyr Franco fará uma apresentação no Teatro Carlos Gomes, em Blumenau, no dia 30 de agosto. O evento é para relembrar seus mais de 60 anos de carreira. Os ingressos para o show podem ser adquiridos pelo site do Evento On.

PUBLICIDADE

Aliás, nessa semana pipocou uma fala de Franco sobre sua demissão da emissora em que trabalhou por duas décadas, o SBT. Ele teria proposto ficar no elenco de “A Praça é Nossa” de graça, considerando seu amor por Silvio Santos e pela televisão.

A proposta que, diga-se de passagem, fora deveras absurda, veio assim que ele recebeu sua cartinha de demissão, há cerca de sete anos. Daniela Beyruti, uma das filhas Abravanel, não aceitou… talvez por uma causa trabalhista mesmo ou, como Moacyr Franco acredita, por não considerar que o trabalho dele fosse tão valioso como antes.

A vinda de Moacyr Franco para cá é, sem dúvidas, um marco, especialmente para quem é do meio humorístico. Um dos personagens mais marcantes dele foi o “Jeca Gay”, um dos mais icônicos dos tempos de ouro da “Praça”.

Seria injusto falar do humorista sem citar também seu trabalho com Goretes Milagres, a famosa e querida Filomena (Filó para os íntimos), na sitcom “Ô, Coitado!”, quando interpretou Steve Formoso, um cantor de boleros falido e com síndrome de dona Florinda, isto é, metido a rico. Ele participou da primeira temporada do programa, alavancando a audiência do SBT. Que saudade!

Clima de rodeio

Não deu nem tempo de se recuperar da Gaspar Expofest, porque a cidade já está a todo vapor novamente. O 8º Rodeio Crioulo do CTG Tradição do Vale promete muita diversão, provas campeiras, gastronomia e, claro, bailões de respeito.

Nesta sexta-feira (12), o grupo Estação Fandangueira abre os trabalhos a partir das 22h30. Depois, Fábio Quaraí toca o baile para receber os caras mais aguardados da noite: JJSV (Julian e Juliano). As gurias de cabelo preto vão dar trabalho nessa noite (risos).

No dia seguinte, a responsa do baile do cachorro (gratuito) fica com o grupo Som Baileiro, enquanto Portal Gaúcho, Explosão e Talagaço fazem o baile pago. E para fechar com chave de ouro, João Luiz Correa bota todo mundo para dançar no domingo (14).

Vale lembrar que o rolê é, de novo, na Arena Multiuso de Gaspar.

Já pode ou tá cedo?

Amante da cervejinha, Zeca Pagodinho desembarca na ilha da magia para um show na Arena Opus, em São José, neste sábado (13). Muitos de vocês devem lembrar-se que, não muito tempo atrás, o sambista se apresentou em Blumenau.

O retorno para o estado foi um tanto quanto cedo – e a gente agradece, é claro. Afinal, onde tem Zeca Pagodinho, tem energia boa. O ingresso mais barato custa R$ 65 e pode ser adquirido pelo site do Uhuu.

“Dazantiga”

Falar em Trio Parada Dura me remete à infância, quando pegada em mãos um CD do grupo, pertencente aos meus pais, que os adoravam. A geração Z nunca vai saber essa sensação. Eles, inclusive, perguntam-se agora: “Quem é Trio Parada Dura?”. Respondo: é, APENAS, considerado um dos maiores, mais antigos e mais bem sucedidos grupos musicais do Brasil. Tem que respeitar os caras!

Falei deles porque, curiosamente, o trio se apresenta junto com Paulinho Mocelin na 12ª Feijoada Segunda Ferino Os Corneteiros, que acontece neste domingo (14) no Centreventos de Itajaí, no litoral catarinense. Se joga!

Dança, gatinho. Dança!

A 41ª edição do Festival Dança de Joinville está quase aí! Entre os dias 15 e 27 de julho, grupos e dançarinos de todos os lugares deste país e mundão afora vão se apresentar em palcos espalhados por toda a cidade. O evento já é bem tradicional em Joinville – tanto que, no ano passado, registrou recorde de público participante. Competição de dança boa não poderia ser em outro lugar, né?

Relacionadas