Região Blumenau

Blumenau confirma 2ª morte por dengue; vítima tinha 65 anos

Novo boletim com número de casos deve ser divulgado no final da tarde

Autor
Blumenau confirma 2ª morte por dengue; vítima tinha 65 anos
Foto: Ricardo Lunge / Arquivo / Governo de SC

A Secretaria de Saúde de Blumenau confirmou nesta terça-feira (26) a segunda morte por dengue na cidade. Trata-se de um homem de 65 anos, que tinha comorbidades. Não foram divulgados mais detalhes sobre o paciente, nem o bairro que ele morava.

PUBLICIDADE

Um novo boletim com o número de casos confirmados deve ser divulgado no final da tarde de hoje. No último levantamento, divulgado nesta segunda-feira (25), Blumenau tinha 10.176 casos prováveis – total acumulado desde a primeira semana de 2024.

Destes casos, 7.931 estão em investigação, 2.245 foram confirmados, e 1.577 focos do mosquito. Até ontem, oito pessoas estavam internadas em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 11 em enfermaria.

A primeira morte por dengue em Blumenau foi confirmada no dia 18 de março. Em todo o estado de Santa Catarina, foram registradas 38 mortes e outras 14 estão em investigação. Clique aqui e acompanhe em tempo real o painel da dengue em SC.

Centro de atendimento dengue

Em Blumenau, foi criado um Centro de atendimento focado em dengue. A unidade fica no Campus 3 da Furb, na Rua São Paulo, 2.171.

A equipe multiprofissional de 20 pessoas é composta por médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, que recebem a população com sintomas de dengue.

O atendimento é em formato de porta aberta, das 7h às 19h, sete dias por semana, incluindo feriados. 

Relacionadas