Região Grande Florianópolis

Empresários do Norte da Ilha apresentam reivindicações ao prefeito Topázio

CDL Florianópolis promoveu encontro no Sapiens Parque

Autor
Empresários do Norte da Ilha apresentam reivindicações ao prefeito Topázio
Foto: divulgação

Na noite de terça-feira (2), em reunião regular do Conselho Deliberativo, a CDL de Florianópolis, com coordenação do Núcleo Norte da Ilha, se reuniu no Sapiens Park, na Cachoeira do Bom Jesus, tendo como convidado o Prefeito Municipal da Capital, Topázio Neto. O objetivo foi apresentar reivindicações dos empresários e ouvir as medidas previstas pela gestão.

PUBLICIDADE

O prefeito iniciou sua fala comentando que mais de 80% dos imóveis estão com irregularidades fundiárias. Destaque para os bairros Santinho e Ingleses do Rio Vermelho, com mais de 20 mil moradias nessa situação. “Há uma busca constante para a regularização, com o Programa Floripa Regular”, destacou. A desburacratização dos processos e a rapidez nas soluções são a base do programa, que busca dar legalidade às propriedades. Com isso, os proprietários garantem o registro legal do seu bem, podendo vender, deixar como herança e garantir alguma segurança para sua família.

Topázio também lembrou do Reurb, uma iniciativa em parceria com o Tribunal de Justiça, dando propriedade aos cidadãos menos favorecidos. O prefeito também anunciou a execução da terceira faixa da SC- 401, com projeto de R$ 63 milhões, que atualmente está em projeto licitatório. E, em primeira mão, anunciou os estudos da Beiramar dos Ingleses e a reurbanização da Rua das Gaivotas, com melhorias da iluminação e do saneamento.

O presidente da CDL, Júlio Geremias, destacou que essa aproximação com os empresários de todas as regiões da cidade faz-se cada vez necessária e que os trabalhos visam o desenvolvimento para todos os segmentos.

Os empresários que participaram do encontro também levantaram questões como saúde, mobilidade e segurança pública. “Temos avançado em diversos projetos e precisamos gerar ainda mais sinergia entre público e privado, sempre com foco no cidadão”, finalizou.

Relacionadas