Região Balneário / Itajaí / Itapema

Os mistérios do MEI: auxílio-doença desde o primeiro dia

Grande parte dos MEIs não sabe que tem direito ao famoso “encosto”

Autor
Os mistérios do MEI: auxílio-doença desde o primeiro dia
Foto ilustrativa / Freepik

Imagine só, você, Microempreendedor Individual (MEI), se ver às voltas com uma gripe daquelas ou da famosa dengue, doença transmitida pelo mosquitinho que pegou muita gente nos últimos tempos. Mas calma lá, porque temos uma luz no fim do túnel: o auxílio-doença!

PUBLICIDADE

Se precisar ficar de molho, pode contar com ele. É tipo um seguro para garantir enquanto sua saúde se recupera. Grande parte das pessoas que pagam o MEI não sabem que têm direito ao famoso “encosto”!

Fiquei surpresa esses dias quando comentei sobre isso no programa da Rádio Massa FM e muitas pessoas enviaram figurinhas no WhatsApp espantadas com a novidade (que nem nova é, só desconhecida).

Se estiver com as contribuições em dia, vai receber um salário-mínimo, o que ajuda a manter o sorriso no rosto mesmo quando o corpo não colabora. Ou seja, você cuida do seu negócio é na hora que precisa, pode contar um pouco com o retorno dos seus impostos.

Não é ótimo saber que, mesmo sendo um herói do microempreendedorismo, temos um plano B quando a saúde resolve tirar umas férias forçadas? É quase como ter um anjo da guarda financeiro, pronto para entrar em ação quando o imprevisto bate à porta.

Então, já sabe: se um dia precisar desse sossega-leão, o auxílio-doença está lá, esperando para te dar aquele suporte quando mais precisa. E lembre-se, enquanto você se recupera, aproveite para planejar novas estratégias para o seu negócio.

Afinal, até nas horas de molho, dá para tirar um proveito e quem sabe até inovar no que você pensou! E lembre-se disso: baixando o app do Meu INSS no celular, pode enviar os atestados e exames por ali mesmo e ali ver o banco em que vai cair o benefício. E nada de esperar 15 dias, o MEI ganha desde o primeiro!