Região Balneário / Itajaí / Itapema

Vazamento de gás causa interdição de rua em Balneário Camboriú

Evento na Biblioteca Municipal também foi cancelado

Autor
Vazamento de gás causa interdição de rua em Balneário Camboriú
Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros

Um vazamento de gás natural da SCGás interditou o trânsito e cancelou eventos em Balneário Camboriú, no litoral Norte catarinense. A obra de manutenção da Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA) rompeu a tubulação.

PUBLICIDADE

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, por volta das 17h desta quinta-feira (28), as guarnições atenderam a ocorrência na Terceira Avenida, esquina com a Rua 2550. No local, os militares constataram que uma retroescavadeira, utilizada na manutenção da rede de água, rompeu acidentalmente a tubulação de gás.

O rompimento gerou um forte odor de gás que chamou a atenção de moradores, comerciantes e transeuntes. Imediatamente, a Autarquia de Trânsito de Balneário Camboriú (BC Trânsito) interditou a via e desviou o fluxo de veículos para rotas alternativas. O posto de combustível nas proximidades também suspendeu suas operações durante o vazamento.

Os bombeiros localizaram o registro que poderia conter o vazamento, mas nenhuma ferramenta disponível na viatura era compatível com ele. A SCGás enviou um técnico, que utilizou a chave de manutenção exclusiva da companhia para fechar o registro e, que dessa forma, conteve o vazamento de gás.

A equipe manteve o local isolado por questões técnicas e de segurança. Após controlar o vazamento, os agentes de trânsito e a SCGás assumiram a responsabilidade pela área.

Cancelamento de evento

O vazamento de gás também levou ao cancelamento do show de lançamento do álbum O Tempo e o Som, dos músicos Alegre Corrêa e Josias Pimentel, que ocorreria às 19h na Biblioteca Pública de Balneário Camboriú. Além disso, por ficar a poucos metros da ocorrência, o prédio foi evacuado por segurança e interditado pelos bombeiros devido ao cheiro forte de gás.

Os músicos, que prepararam um repertório com oito músicas autorais. O show teria a participação especial de Rubens Azevedo, Pedro Silva e Sandro Haick, precisaram adiar o evento, que será reagendado.