Região Blumenau

Justiça condena ex-deputado federal João Pizzolatti

Pizzolatti foi denunciado por duas tentativas de homicídio e embriaguez ao volante

Autor
Justiça condena ex-deputado federal João Pizzolatti
Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros

Em um julgamento que iniciou na manhã dessa quarta-feira (28) em Blumenau, no Vale do Itajaí, a Justiça condenou o ex-deputado federal João Pizzolatti a 4 anos e 8 meses de reclusão em regime semiaberto. Além disso, terá que pagar uma indenização de cerca de R$ 1.796.000 e mais 6 meses de reclusão em semiaberto por embriaguez ao volante.

PUBLICIDADE

De acordo com informações do processo, o político se envolveu em uma colisão de carro em 2017 onde bateu em dois veículos. Um dos motoristas ficou em estado grave e precisou passar por 15 cirurgias.

O caso aconteceu na SC-421, em Blumenau. De acordo com a denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), o ex-deputado conduziu o veículo dele e percorreu a rodovia em zigue-zague e alta velocidade até invadir a contramão e atingir os carros com as vítimas.

Um dos carros envolvidos capotou e pegou fogo. A vítima ficou presa às ferragens e foi salva com ferimentos graves e queimaduras de 1º e 3º graus na barriga, mão e pernas.

Pizzolatti teve a prisão decretada por ter descumprido uma medida cautelar ao ser flagrado dirigindo mesmo com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa em 2019.

Ele foi denunciado por duas tentativas de homicídio e também por embriaguez ao volante. A defesa queria uma pena mais branda, pois alegou que o político cometeu crime de trânsito e não contra a vida.

A sentença foi dada no início da noite, o ex-deputado havia prestado depoimento pela manhã, mas logo a sessão foi interrompida sendo retomada pelo período da tarde.

Relacionadas