Na tarde dessa segunda-feira (25) um homem, de 52 anos, foi preso em Joinville, na região Norte de Santa Catarina, suspeito de importunar sexualmente mulheres dentro do transporte público da cidade.
De acordo com informações do delegado Lucas Magalhães, da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI), o homem também é suspeito de importunar sexualmente uma adolescente de 15 anos.
Lucas Magalhães informou que o suspeito foi identificado pelas vítimas e por meio de câmeras de monitoramento. A polícia iniciou a investigação e as buscas.
Contudo, na tarde dessa segunda-feira, o suspeito foi até a delegacia e se entregou na companhia de um advogado.
Ainda segundo o delegado, a investigação feita por uma equipe policial revela, pelo menos, três casos semelhantes. Além disso, no último dia 9 de novembro, uma adolescente já havia denunciado o caso de importunação sexual.
A adolescente relatou aos policiais que o homem ejaculou na calça dela dentro do transporte coletivo. Contudo, a polícia informou que o suspeito preso deve passar por uma audiência de custódia na terça-feira (26).
A importunação sexual é o ato de praticar um ato libidinoso contra a vontade de alguém, com o objetivo de satisfazer o próprio desejo ou o de outra pessoa. A pena para importunação sexual é de reclusão de 1 a 5 anos, de acordo com o artigo 215-A do Código Penal Brasileiro.