Região

Polícia Militar prende pela segunda vez acusado de vários furtos

Empresas de logísticas eram alvos do criminoso

Autor
Polícia Militar prende pela segunda vez acusado de vários furtos
Foto: Divulgação / PMSC

A Polícia Militar (PM) prendeu um suspeito de ter cometido vários furtos e roubos em empresas logísticas de Itajaí na madrugada desta quarta-feira (29). Segundo as autoridades, esta é a segunda prisão do homem de 27 anos em menos de 20 dias.

PUBLICIDADE

A ocorrência aconteceu na rua César Augusto Dalçoquio, no Distrito Industrial de Itajaí, no bairro Salseiros.

De acordo com a PM, vigilantes patrimoniais já havia registrado furtos no pátio da empresa nos últimos dias, sem conseguir identificar o autor. Durante a madrugada, os vigilantes detiveram o acusado após ele entrar novamente no terreno e chamaram os policiais.

Em posse do suspeito, os policiais encontraram uma mangueira de contêiner refrigerado. De maneira idêntica o suspeito já tinha subtraído o mesmo tipo de produto de outras empresas próximas nos últimos dias. Após a averiguação foi constatado que autor já tinha registro de prisão no dia 10 de março.

A PM levou o homem preso até a Central de Plantão da Polícia Civil. Um vigilante também esteve presente para registrar o Boletim de Ocorrência.

Reincidência de casos

Crimes repetidos, praticados pelos mesmos autores estão sendo registrados com frequência em Itajaí. Na madrugada de terça (28), a polícia apreendeu dois adolescentes após eles furtarem uma loja no bairro São Vicente.

Eles utilizaram um veículo roubado para arrombar a fachada do comércio. Segundo a PM, esta foi a segunda vez, que do mesmo modo que os autores praticaram o crime no estabelecimento.

Relacionadas