Região

Vídeo: adolescentes usam carro furtado para arrombar loja em Itajaí

Esta é a segunda vez que o crime é praticado na mesma loja

Autor
Vídeo: adolescentes usam carro furtado para arrombar loja em Itajaí
Foto: Divulgação : Polícia Militar de Itajaí

A Polícia Militar (PM) apreendeu dois adolescentes de 17 anos em Itajaí após eles furtarem uma loja de roupas na noite desta segunda-feira (27). A ocorrência foi por volta de 23 horas no bairro São Vicente. A polícia também prendeu o pai de um dos menores, que já tinha várias passagens pela polícia, acusado de receptação.

PUBLICIDADE

Este foi o segundo furto na mesma loja, cometido com um veículo Ford Ka, que tinha registro de furto na cidade de Jaraguá do Sul. Durante o crime, os adolescentes colidiram a traseira do carro contra a fachada de vidro do estabelecimento. Enquanto um aguardava no carro, o outro furtava vários produtos.

Já na madrugada desta terça-feira (28), a PM localizou um dos adolescentes no bairro Cidade Nova. Durante a abordagem, a PM encontrou a maioria dos produtos furtados com ele e na residência.

O menor informou o paradeiro do segundo envolvido. Na casa do outro suspeito, a polícia encontrou mais objetos furtados da loja. Depois que detido, ele também revelou a localização do carro usado no crime.

A polícia também prendeu, juntamente com a dupla, o pai de um dos adolescentes, um homem de 37 anos, por receptação. A PM constatou ele tinha conhecimento da origem ilícita dos produtos. Ele já tinha várias passagens pela polícia por prática do jogo do bicho, disparo de arma de fogo/tentativa de homicídio e Lei Maria da Penha. Ainda assim, havia outros registros por desacato, lavagem de dinheiro, ameaça contra homem e descumprimento de medida judicial.

Segunda ação em 10 dias

O perfil da loja Zion, onde o crime ocorreu, publicou nas redes sociais um vídeo mostrando a ação dos adolescentes. No vídeo, é possível ver o momento em que o veículo colide com a fachada e atinge a loja, permitindo o ingresso do segundo acusado.

Veja o momento da ação:

Vídeo: Divulgação / Loja Zion

O proprietário fez a publicação antes da prisão dos envolvidos. Além disso, o proprietário afirmou que este foi o segundo registro desse tipo de crime utilizando o mesmo veículo.

Relacionadas