Nessa sexta-feira (2), durante uma ação conjunta entre Polícia Militar e Polícia Civil, um integrante de uma organização criminosa fugiu, invadiu uma escola e acabou preso em Joinville, região Norte do Estado.
A ação conjunta da polícia cumpriu quatro mandados de busca e apreensão e dois de prisão preventiva. A operação apura uma organização criminosa especializada na prática de furtos a estabelecimentos comerciais.
Durante o cumprimento de uma das prisões preventivas, nesta sexta-feira (2), os policiais informaram que um dos autores avistou a chegada dos policiais e fugiu para um terreno de mata fechada.
De acordo com informações da equipe de polícia, o suspeito permaneceu escondido por cerca de três horas dentro da mata. Em seguida, o homem tentou invadir uma creche, mas não conseguiu devido ao policiamento no local.
Sem desistir, o criminoso se dirigiu em direção a uma escola. Acuado e na tentativa de fuga, o suspeito pulou o muro, entrou na escola, mas foi capturado pela equipe de policiais.