Uma situação inusitada chamou a atenção do Corpo de Bombeiros na manhã desta segunda-feira (3). Um incêndio em Araquari destruiu o cômodo de uma residência, mas uma Bíblia que estava no local ficou intacta. A casa fica no mesmo terreno de outras duas, na Estrada Geral do Porto Grande.
A guarnição teria sido acionada por volta das 10h20 e durante o deslocamento, precisou parar para atender um acidente entre moto e carro, que deixou uma vítima caída sobre a pista. Os profissionais prestaram os primeiros socorros e aguardaram a chegada dos bombeiros voluntários para levarem a vítima ao hospital, e logo depois seguiram em direção à casa em chamas.
Ao chegarem no local, encontraram a cozinha do imóvel ainda pegando fogo. Populares estavam com baldes e mangueiras realizando o combate inicial. A guarnição montou uma linha adutora com dois lances de mangueira e assumiu a ocorrência, afastando os curiosos e preservando a segurança de todos.
Com jato chuveiro, foi possível esfriar o ambiente sem alterar o local, garantindo a conservação da propriedade. Em seguida foi iniciado o rescaldo para posterior perícia.
Segundo os bombeiros, moram seis pessoas no imóvel: um casal e quatro filhos. Por sorte, no momento que o fogo começou não havia ninguém no local. De acordo com a moradora, ela estaria cozinhando feijão no fogão à lenha. Ao se ausentar por cerca de dez minutos, as chamas começaram.
O terreno possui 80 metros quadrados, mas a área atingida foi um quarto do total, ou seja, 20 metros quadrados. Ao que tudo indica, o fogo iniciou no fogão à lenha. A energia elétrica foi desligada por populares. Para apagar o incêndio foram usados cerca de mil litros de água.
Bíblia intacta
Junto aos itens destruídos pelo fogo, os bombeiros encontraram uma Bíblia sem qualquer sinal de avaria. O livro histórico e religioso foi preservado em meio a pedaços de madeira que acabaram consumidos pelas chamas. Uma placa em frente à casa, que ficou apenas escurecida, também demonstra a devoção da família. Nela está escrito: “Jesus salva”.
Veja mais fotos: