Região Grande Florianópolis

Homem é preso com drogas e arma de fogo em abordagem na Capital

Ele estaria carregando mais de 1,5 quilo de cocaína, segundo a PM

Autor
Homem é preso com drogas e arma de fogo em abordagem na Capital
Foto: Divulgação / Polícia Militar

Um homem de 23 anos foi preso pela Polícia Militar ao final da tarde desta quinta-feira (25), após ser flagrado com drogas e uma arma ilícita no bairro Monte Cristo, região continental de Florianópolis.

PUBLICIDADE

O flagrante aconteceu, de acordo com a PM, por volta das 18h15 na Servidão das Pernaltas. O suspeito é natural do estado de Alagoas.

Com ele, os policiais apreenderam uma pistola calibre 9 milímetros, 13 munições e um carregador de pistola de mesmo calibre, 1,6 quilo de cocaína, cinco gramas de crack, 48 gramas de maconha, dois celulares, duas balanças de precisão, um caderno de anotações do tráfico e R$ 101 em espécie.

A PM informou ainda que o suspeito já possuía passagens policiais pelos mesmos crimes dos quais foi detido nesta quinta: tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Ele foi levado à delegacia para os devidos procedimentos.

Homem preso por tráfico tentou subornar a polícia

Na noite de terça-feira (23), um homem de 28 anos foi preso pelos crimes de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, posse de munição e por tentar subornar um policial. O caso aconteceu em Brusque, no Vale do Itajaí.

De acordo com o boletim de ocorrência, na revista pessoal ao motorista, foram encontrados R$ 335 e um celular. Já na averiguação do veículo, foram localizadas aproximadamente 500 gramas de maconha.

Os policiais se deslocaram para a casa do suspeito para fazer uma busca no local. Foram encontrados aproximadamente 11,7 quilos de maconha, um revólver calibre 357, 50 munições intactas, seis munições deflagradas, duas balanças de precisão, uma máquina de cartão de crédito, um celular e um caderno com anotações referentes às vendas.

De acordo com relatos dos policiais, do trajeto do local de abordagem até a residência, o envolvido ofereceu dinheiro como tentativa de suborno aos policiais militares, caracterizando o crime de corrupção ativa. Diante dos fatos, ele foi preso em flagrante.

Relacionadas