A guerra entre grupos rivais de traficantes do crime organizado em Barra Velha, no Litoral Norte catarinense, fez mais uma vítima na manhã desta sexta-feira Santa (29). Desta vez, um homem foi morto a tiros e facadas na rua Botafogo, no bairro Itajuba.
Moradores das imediações escutaram os tiros e acionaram a Polícia Militar, por volta das 5h30. No local, eles encontraram o corpo de um homem adulto, mas que não teve idade divulgada até o momento, já que não havia documentos junto ao corpo.
Os socorristas dos bombeiros que chegaram no local apontaram diversos ferimentos pelo corpo feitos por faca ou outro instrumento semelhante. Além disso, havia diversos estojos de munições espalhados pelo chão.
A perícia do IML, no entanto, vai poder confirmar a causa da morte. Junto ao corpo, havia um alicate. A Polícia Militar acredita que o homem morto tenha participado de furtos que ocorreram em estabelecimentos comerciais da cidade nos últimos dias.
O crime acontece menos de 24 horas após a execução de três homens que ocorreu na manhã de quinta-feira (28), na mesma cidade de Barra Velha. Dois homens de 29 anos e um de 18 foram mortos a tiros em frente a uma casa situada na rua Cintra, que fica no bairro Quinta dos Açorianos.
A Polícia Civil acredita que as quatro mortes ocorridas em menos de 24 horas sejam o resultado de uma disputa entre grupos de traficantes rivais, que brigam por espaço e áreas para venda de drogas em Barra Velha.