Um ex-fiscal recém aposentado da Prefeitura de Florianópolis, que atuava na Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública, foi preso em flagrante com quatro armas de fogo ilegais na tarde desta segunda-feira (26), durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão contra ele.
A operação “Mão Grande” foi realizada pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada no Combate à Corrupção (DECOR). O homem é investigado por exigir propina para a realização de pesquisa em arquivos da administração pública, enquanto ainda ocupava o cargo, a fim de viabilizar uma obra em uma residência.
De acordo com a polícia, a entrega do dinheiro aconteceu em um parque público de Florianópolis, na tarde desta segunda, momento que foi monitorado pela força de segurança. O ex-servidor acabou sendo abordado pelos policiais.
Eles vistoriaram o veículo do investigado, onde encontraram uma pistola. Posteriormente, na residência do homem, mais três revólveres foram localizados, todos em condições ilegais. O armamento foi apreendido.
O ex-fiscal foi preso e teve apreendidos ainda documentos, R$ 11,3 mil, US$ 4 mil e diversas cédulas sul-americanas. As investigações continuam para que os fatos que envolvem o crime de concussão sejam desvendados, e também, para que outros possíveis envolvidos sejam identificados.