Uma quadrilha de colombianos, suspeitos de furtos em farmácias de Joinville, no Norte de Santa Catarina, foi presa na quinta-feira (20) em uma operação da Polícia Civil. Os homens foram abordados enquanto efetuavam mais um furto.
A Polícia Civil foi informada, por agentes da polícia do Estado de São Paulo, que uma quadrilha especializada em furtar medicamentos e suplementos vitamínicos em farmácias, estaria atuando na região.
Com a informação, os policiais de Joinville passaram a monitorar possíveis alvos e em menos de uma hora três estabelecimentos foram furtados na cidade. Ao fazer buscas pela região, a guarnição encontrou três colombianos deixando uma farmácia no bairro Costa e Silva.
O estabelecimento havia acabado de ser furtado. Os colombianos suspeitos foram abordados e alguns medicamentos foram encontrados durante revista. Os três homens foram presos em flagrante.
Os suspeitos foram conduzidos até a delegacia de Joinville, onde foram autuados em flagrante por furto qualificado e associação criminosa. Após os trâmites legais, os homens foram conduzidos ao Presídio Regional de Joinville.
O crime de furto está previsto no artigo 157 com pena de quatro a dez anos de reclusão e multa. A polícia não informou a identidade e a situação legal dos suspeitos estrangeiros.