A Polícia Militar de Santa Catarina atendeu uma ocorrência em Jaraguá do Sul, na região Norte de Santa Catarina. Um homem tentou matar sua colega de trabalho a facadas.
De acordo com o registro da ocorrência, testemunhas informaram que o caso aconteceu por volta das 11h no bairro Barra do Rio Cerro. A discussão entre os colegas de trabalho terminou com uma tentativa de homicídio na manhã de segunda-feira (25).
Um homem golpeou sua colega de trabalho com 16 facadas. Durante uma discussão no horário de intervalo do trabalho, o homem de 31 anos, natural da Bahia, tentou matar a vítima, uma mulher alagoana de 32 anos.
A Polícia Militar informou que o suspeito já tinha passagens policiais por homicídio em dois estados. Além disso, o homem carregava duas facas e golpeou a vítima 16 vezes.
A polícia levou a mulher ao pronto atendimento, ela passou por cirurgia. Já o homem fugiu do local. Contudo, a polícia encontrou o homem, no período da tarde, em um posto de combustível na divisa com o município de Pomerode.
Agora, o feminicídio não é mais um homicídio qualificado, cuja pena é de 12 a 30 anos. A senadora Margareth Buzzetti (PSD) apresentou o projeto aprovado pelo Senado em novembro de 2023. Além disso, o feminicídio tem pena prevista no Código Penal, de até 40 anos