Região Grande Florianópolis

Corpo encontrado amarrado em rio era de adolescente de 15 anos

Vítima estava desaparecida desde o último sábado (19)

Autor
Corpo encontrado amarrado em rio era de adolescente de 15 anos
Rio Imaruí. Foto: Google Street View

Após populares encontrarem um corpo com as mãos e os pés amarrados, a boca amordaçada e os olhos vendados boiando no Rio Imaruí, a perícia identificou que a vítima seria um adolescente de 15 anos. O cadáver foi visto por volta das 18h20 de terça-feira (22) no bairro Sertão do Maruim, em São José, na Grande Florianópolis.

PUBLICIDADE

De acordo com a mãe da vítima, o adolescente estava desaparecido desde o último sábado (19). Devido às condições do corpo, o caso é tratado como homicídio. A Polícia Civil está investigando a motivação do crime e os responsáveis. A forma como o jovem foi assassinado, assim como a identidade dele, não foi revelada.

Até o momento, as apurações apontaram que devido ao aspecto do cadáver, ele teria sido morto pelo menos três dias antes de ser encontrado, período que coincide com a data do desaparecimento. Além disso, a polícia identificou que o corpo teria ficado no rio por seis horas ou mais.

Por que morte de adolescente é tratada como homicídio

O homicídio é conceituado quando uma pessoa é morta por responsabilidade de outra(s). O crime é dividido em diferentes modalidades e também pode conter qualificadoras, como feminicídio ou recurso que dificultou a defesa da vítima. Isso pode alterar, acrescendo ou diminuindo, a penalidade do(s) responsável(eis).

As modalidades são:

  • Homicídio doloso (quando há intenção de matar) simples;
  • Homicídio doloso privilegiado;
  • Homicídio dolosos qualificado;
  • Homicídio doloso circunstanciado;
  • Homicídio culposo (quando não há intenção de matar) simples;
  • Homicídio culposo circunstanciado.

Relacionadas