A tenista catarinense Clara Coura conquistou no último fim de semana o torneio de Confederação Sul-Americana de Tênis (Cosat) que foi realizado na cidade de Cochabamba na Bolívia. Competindo na categoria 14 anos feminino, ela derrotou a compatriota Lara Cristina Hass na grande final com parciais de 6/3 e 7/6, garantindo assim mais uma importante conquista para a sua carreira.
Clara Coura é natural de Florianópolis e conta com um expressivo currículo no tênis brasileiro, colecionando uma série de títulos já conquistados, principalmente entre os anos de 2023 e 2024. A gira sul-americana roda por diferentes países do continente onde tenistas somam importantes pontos no ranking da entidade.
“Vencer esse torneio em Cochabamba foi de extrema importância para a minha carreira no tênis já que a gente enfrenta adversárias de outros países em chaves que exigem bastante de nós em todas as partidas. O meu objetivo principal é ficar entre as seis primeiras do ranking da Confederação Sul-Americana de Tênis (Cosat) e aí dar este passo importantíssimo que será a gira europeia”, explica a tenista.
“Penso que é um passo de cada vez mas devemos estar sempre com a maior concentração possível e a cada torneio procurar dar o nosso melhor”, complementa.