Região Balneário / Itajaí

Ação que investiga lavagem de dinheiro e tráfico prende 6 pessoas

Foram cumpridos 28 mandados de busca em cinco cidades

Autor
Ação que investiga lavagem de dinheiro e tráfico prende 6 pessoas
Foto: Divulgação / Polícia Civil

No âmbito da operação “Ádvena”, que investiga os crimes de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, seis pessoas foram presas nas regiões da Grande Florianópolis, Litoral Norte e Vale do Itajaí nesta quinta-feira (23).

PUBLICIDADE

De acordo com a Polícia Civil, o objetivo inicial da ação era cumprir quatro mandados de prisão e 28 de busca e apreensão nas cidades de Tijucas, Canelinha, Balneário Camboriú, Itapema e Camboriú. No entanto, o número de detenções aumentou em virtude de dois flagrantes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, encontrados durante as buscas.

A polícia informou que as ordens judiciais estão atreladas a duas investigações distintas: uma vinculada ao tráfico no bairro Areias – Sem Terra, e outra decorrente da prática de lavagem de dinheiro, cujo principal suspeito reside no município de Canelinha.

Quanto ao último, a investigação apontou que os suspeitos – com histórico de tráfico de drogas – realizavam movimentações financeiras desproporcionais aos seus ganhos, abriram empresas de fachada e utilizaram “laranjas” para adquirir bens de luxo.

Portanto, a Justiça também ordenou o sequestro de ativos financeiros no limite de R$ 5 milhões, além do bloqueio de imóveis e veículos dos envolvidos. Ao todo, 100 policiais foram empenhados na operação. As diligências investigativas continuam.

Relacionadas