Região Mundo

Kate Middleton anuncia tratamento contra câncer com quimioterapia

Princesa passou mais de 2 meses sem ser vista em público, o que gerou especulações

Autor
Kate Middleton anuncia tratamento contra  câncer com quimioterapia
Foto: Getty Imagens

Acabou o mistério. Após muitas especulações sobre o “sumiço” de Kate Middleton, que ficou mais de dois meses sem aparecer em público, nesta sexta-feira (22) a princesa de Gales revelou que enfrenta um câncer. O anúncio ocorreu por meio de um vídeo publicado nas redes sociais. Clique aqui para ver.

PUBLICIDADE

Kate não informou o tipo da doença, mas adiantou que já está em tratamento com quimioterapia. Ela afirmou que foi diagnosticada em exames feitos após uma cirurgia abdominal, no começo deste ano.

A princesa passou por uma cirurgia no abdome no dia 16 de janeiro. O Palácio de Kensington não informou o motivo da cirurgia, mas disse na ocasião que o procedimento foi “planejado”.

Na época, o Palácio informou que Kate ficaria afastada de suas funções até a Páscoa e pediu privacidade. Com isso, as suposições sobre o “sumiço” da princesa se intensificaram. O príncipe William também cancelou eventos por motivos pessoais.

Kate, a princesa de Gales

Kate Middleton é membro da família real britânica. Ela cresceu numa pequena aldeia em Bucklebury, a cerca de 45 quilômetros de Londres. Os seus pais enriqueceram com uma empresa de artigos para festas infantis que criaram, a Party Pieces, o que permitiu a Kate entrar para a alta sociedade e estudar em bons colégios.

Desde seu casamento, Kate assumiu deveres reais e compromissos em apoio à Rainha. Ela é patrona de mais de 20 organizações de caridade e militares, incluindo Action for Children, SportsAid e National Portrait Gallery.

A princesa realiza projetos através da The Royal Foundation, com seu trabalho de caridade focado em questões relacionadas a crianças pequenas, vício e arte. Para incentivar as pessoas a se abrirem sobre seus problemas de saúde mental, ela criou a campanha de conscientização sobre saúde mental “Heads Together”.

A mídia chamou o impacto de Kate na moda britânica e americana de “Efeito Kate Middleton”. Em 2011, 2012 e 2013, a revista Time a selecionou como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo.

Relacionadas