Região Brasil

Ex-ministro alega gastos milionários de Bolsonaro e pede mais doações

Gilson relata que Bolsonaro gastou o dinheiro com custos hospitalares e na defesa de processos

Autor
Ex-ministro alega gastos milionários de Bolsonaro e pede mais doações
Foto: Divulgação

O ex-presidente Jair Bolsonaro está enfrentando uma crise financeira. A informação é de seu ex-ministro do Turismo, Gilson Machado. Em 2023 Bolsonaro divulgou uma vaquinha virtual para arrecadar doações de seus apoiadores, na ocasião, de acordo com um relatório do Conselho de Controle de Atividades (Coaf) o ex-presidente recebeu doações que chegaram a R$ 17,2 milhões via transição por Pix.

PUBLICIDADE

Agora, o ex-ministro Gilson Machado volta a tentar arrecadar dinheiro para Bolsonaro. Machado diz que, em apenas um ano, foram gastos cerca de R$ 8 milhões e que isso gastou quase a metade do valor arrecadado por Bolsonaro há dois anos atrás.

Gilson relata que Bolsonaro gastou o dinheiro com custos hospitalares e na defesa de processos, no âmbito da investigação sobre a suposta trama golpista. Além disso, Gilson Machado, informou que quase metade do dinheiro teria sido destinado para passagens e deslocamentos do ex-presidente pelo país.

Na época, os dados correspondiam ao período de janeiro a julho de 2023. Em março deste ano, Bolsonaro afirmou em entrevista que só conseguiu pagar os advogados devido à arrecadação feita por apoiadores.

No pedido de novas doações para Bolsonaro, o ex-ministro ainda reforça que não se trata de golpe, diz que não é uma inteligência artificial e chega a divulgar o CPF do ex-presidente para a arrecadação do dinheiro.