Região Brasil

Bolsonaro deve ser indiciado pelas joias da Arábia e falsificação

Os inquéritos estão em fase final e devem ser concluídos nos próximos dias

Autor
Bolsonaro deve ser indiciado pelas joias da Arábia e falsificação
Foto: Reprodução

O ex-presidente Jair Bolsonaro deve ser indiciado em dois inquéritos que se referem aos casos das joias na Arábia Saudita e das fraudes nos cartões de vacinação. Os inquéritos estão em fase final de investigação e devem ser concluídos nos próximos dias.

PUBLICIDADE

A Polícia Federal afirma ter sérios indícios de crime e que o ex-presidente está enviolvido nos dois casos. A próxima etapa é mandar para o Ministério Público avaliar se há indícios para denunciar o investigado.

No caso dos cartões de vacinação, o relatório final já havia sido apresentado em março e Bolsonaro já tinha sido indiciado. Contudo, o procurador-geral da República, Paulo Gonet, solicitou o aprofundamento da investigação antes de apresentar uma denúncia.

No caso das joias, a polícia ainda pode pedir o indiciamento de outros possíveis envolvidos, como o ex-ajudante de ordens Mauro Cid e a ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro.

Já com relação às investigações sobre a tentativa de golpe, os trabalhos estão caminhando para o fim e o caso deve ser concluído no próximo mês.

Relacionadas