Região Brasil

Bancada do PL vai paralisar votações em defesa de Bolsonaro

O anúncio foi feito pelo líder do partido, Sóstenes Cavalcante

Autor
Bancada do PL vai paralisar votações em defesa de Bolsonaro
Foto: Divulgação

A bancada do PL vai paralisar as votações da Câmara dos Deputados para defender o ex-presidente Jair Bolsonaro. O anúncio foi feito pelo líder do partido, Sóstenes Cavalcante (PL), na quarta-feira (26). Além disso, a medida é uma forma de protesto à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) em tornar Jair Bolsonaro réu por tentativa de golpe de Estado.

PUBLICIDADE

O objetivo da bancada do PL é para impedir o prosseguimento dos trabalhos no Plenário pedindo o adiamento de discussão e da votação de propostas, além da saída do plenário para evitar o quórum mínimo para deliberação de um projeto.

“Se pensaram que íamos abaixar a cabeça, hoje já começamos a obstrução na Câmara. Hoje aqui, na Câmara, ninguém vai fazer nada. Não houve Ordem do Dia. E nós vamos continuar nessa trincheira da luta pela democracia”, afirmou Sóstenes na Câmara.

O líder do partido acredita que há uma tentativa de calar políticos de direita. “Nós não vamos deixar nem as ruas, nem as redes sociais. Podem tentar censurar à vontade. Nós sabemos usar as redes sociais não porque fazemos fake news, mas porque falamos a verdade”, declarou.

“O que nós estamos vendo agora é um superpoder, o STF se sobrepondo aos demais poderes. Aliás, isso virou uma aliança do Executivo de suprema esquerda com o Supremo Tribunal Federal. Isso é inadmissível na nossa Constituição”, acrescentou o deputado.

Relacionadas