Região

Previsão do tempo: Sul do Brasil vai ter frente fria de baixa intensidade

A mudança no clima deve ocorrer a partir dos próximos dias no Sul do Brasil

Autor
Previsão do tempo: Sul do Brasil vai ter frente fria de baixa intensidade
Foto: Divulgação / Internet

Uma mudança significativa no clima deve ocorrer a partir dos próximos dias no Sul do Brasil. Segundo informações do MetSul, uma frente fria de fraca atividade está prevista para a próxima segunda-feira (3).

PUBLICIDADE

A MetSul informa que uma massa de ar mais quente está ingressando na região, elevando as temperaturas em diversos pontos. O ar mais quente em altitude está causando uma elevação nas temperaturas, especialmente durante o dia.

O instituto explica que essa mudança tem impactos significativos, com as máximas atingindo valores consideravelmente acima do esperado para esta época do ano. Os efeitos são notados especialmente em áreas de relevo, onde as diferenças de temperatura se acentuam.

Conforme a Epagri/Ciram, nos próximos dias, até o meio de junho, o tempo será marcado por tempo estável em Santa Catarina, com predomínio de uma massa de ar seco, favorecendo dias de sol, sem chuva e temperatura mais elevada em todas as regiões.

A chegada de ar mais quente neste domingo (02) no Sul do Brasil, antecedendo a frente fria, é esperado um aquecimento adicional no Estado Gaúcho, com Porto Alegre podendo alcançar máximas de até 26ºC.

O instituto informa que o aquecimento é muito acima da média para junho na Capital Gaúcha, que é de 20ºC.

Conforme a previsão, nas áreas dos vales e do Noroeste, as temperaturas podem até mesmo chegar a 27ºC a 28ºC, números considerados altos para esta época do ano.

Relacionadas