Região

Sessão da Alesc repercute Plano Estadual de Logística

O documento fundamentará as ações necessárias para os diferentes modais de transporte

Autor
Sessão da Alesc repercute Plano Estadual de Logística
Foto: Divulgação / Assembleia Legislativa - SC

Na sessão ordinária dessa quinta-feira (23) na Assembleia Legislativa (Alesc), repercutiu a notícia de que o Governo do Estado autorizou a contratação do Plano estadual de Logística e Transporte (Pelt). A elaboração do PELT visa principalmente analisar a situação atual e o planejamento futuro de investimentos em todos os modais de transporte.

PUBLICIDADE

A ordem de serviço para a elaboração do documento, que repercutiu na Alesc, foi assinada pelo governador Jorginho Mello na terça-feira (21). O documento fundamentará as ações públicas necessárias para que os diferentes modais de transporte possam atender as demandas da economia catarinense.

O objetivo é fazer um levantamento sobre a situação atual no estado e o planejamento futuro de investimentos nos diferentes modais de transporte. O assunto foi abordado no Plenário da Alesc pelo deputado Soratto (PL).

Soratto defendeu que a notícia foi motivo de comemoração por toda a cadeia logística de Santa Catarina. A elaboração do Pelt será feita pela empresa Infra SA, que tem prazo de 18 meses para entregar o documento.

O deputado do Soratto falou sobre o tema “Essa será uma oportunidade para que o Estado possa atuar de forma fundamentada nas obras que precisam ser executadas. Isso significa que as obras realizadas serão aquelas que realmente vão melhorar o transporte catarinense.”

Relacionadas