Região Santa Catarina

Maior concurso de educação de SC: 1ª prova será neste domingo

Primeira etapa será para candidatos às vagas de professor

Autor
Maior concurso de educação de SC: 1ª prova será neste domingo
Foto: Ricardo Wolffenbüttel / Secom

O primeiro dia de provas do maior concurso público da história da Educação de Santa Catarina será neste domingo (22), para os candidatos ao cargo de professor. A abertura dos locais de prova acontecerá às 13h10, com fechamento às 14h e prazo para finalizar a prova até as 18h40. Todas as informações referentes ao concurso estão disponíveis neste link (clique aqui).

PUBLICIDADE

Ao todo, foram mais de 75 mil inscritos para o cargo de professor e para os cargos administrativos. A previsão é de que o resultado final do concurso seja divulgado em novembro deste ano.

Serão até 10 mil vagas durante os quatro anos de vigência do concurso e as nomeações devem ocorrer em várias chamadas, conforme a necessidade da rede. Na primeira chamada, a expectativa é que mais de 6,5 mil profissionais sejam nomeados para trabalhar nas escolas estaduais de Santa Catarina. Entre eles, quase 5 mil serão professores.

Além das vagas de professor, o concurso também vai oferecer cargos de orientador educacional, administrador escolar, supervisor escolar, assistente de educação e assistente técnico-pedagógico para as escolas do Ensino Regular, Profissional e Educação Indígena. As provas para esses postos acontecem no dia 29 de setembro.

Concurso na área da saúde de SC

O Governo do Estado anunciou um novo concurso público para a Secretaria de Estado da Saúde (SES) a ser lançado no início do ano de 2025. Inicialmente, estão previstas 500 vagas, além de cadastros de reserva. As informações sobre os cargos serão divulgadas no edital, que está sendo elaborado.

“Estamos preparando o edital, com todas as normas necessárias. Esta é a primeira etapa, que marca a retomada dos concursos públicos na Saúde estadual, que não eram feitos há 12 anos”, explica o secretário de Estado da saúde Diogo Demarchi.

De acordo com a SES, os cargos necessários para suprir a demanda de servidores efetivos, tanto técnicos quanto superiores, estão sendo mapeados, conforme necessidade e a legalidade existente. Serão vagas para enfermeiros, sanitaristas, farmacêuticos, técnicos administrativos, entre outras especialidades, que irão suprir as demandas nas gerências regionais, vigilância e SES. No último concurso realizado em 2012, foram efetivados 290 servidores.

Relacionadas