O bilionário Elon Musk foi convencido por seus assessores jurídicos a cumprir as regras determinadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para atuar no Brasil. Com isso, os advogados André Zonaro Giacchetta e Sérgio Rosenthal irão representar a empresa legalmente no país.
Contudo ainda não houve um pronunciamento oficial de que os advogados serão realmente os representantes legais do X para atuar no Brasil. Com isso, o ministro Alexandre de Moraes concedeu um prazo de 24 horas para que a rede social X comprove a legalidade da representação.
A empresa deverá enviar ao ministro documentos de registro na Junta Comercial e comprovem a nomeação dos advogados citados para representá-la oficialmente.
O recuo do bilionário ocorreu após assessores jurídicos orientarem Musk que só cumprindo as regras poderá atuar no Brasil. Essa informação foi dada pelos advogados André Zonaro Giacchetta e Sérgio Rosenthal no canal CNN nessa quinta-feira (19).
Ainda, de acordo com os advogados, Musk concordou e os perfis, que tinham ordem de bloqueio, estão sendo restringidos desde ontem à noite. Além disso, o X declarou ao STF que o retorno da rede no país, na quarta-feira (18), aconteceu devido a uma falha técnica e não foi feito de forma dolosa.
Os advogados também relataram que o prazo concedido pelo ministro será respeitado e que em breve o representante legal do X no brasil será anunciado.