Região Grande Florianópolis

Elevado John Kennedy: Prefeitura de Florianópolis vai tomar providências

Equipes da prefeitura e do TCE se reuniram para tratar das condições da estrutura

Autor
Elevado John Kennedy: Prefeitura de Florianópolis vai tomar providências
Foto: Google Maps

Equipes da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade de Florianópolis e do Tribunal de Contas do Estado (TCE) de Santa Catarina se reuniram nesta segunda-feira (15), para tratar das condições do elevado Presidente John Kennedy, localizado na cabeceira continental da ponte Hercílio Luz, na Capital.

PUBLICIDADE

A pasta foi prestar esclarecimentos quanto à recomendação do TCE, encaminhada na última semana, indicando que o viaduto fosse interditado. A prefeitura justificou a situação do elevado e garantiu que, embora precise de cuidados, a estrutura não apresenta risco de rompimento.

O Executivo apresentou ao conselheiro relator, Wilson Wan-Dall, um laudo assinado em 1º de julho, sobre uma vistoria realizada em junho, atestando que não existe ameaça de ruptura.

No entanto, a prefeitura está comprometida em entregar, até o dia 20 de agosto, um projeto executivo que prevê a recuperação definitiva do elevado. A expectativa é que a obra, cujo orçamento é estimado em R$ 650 mil, seja iniciada ainda em 2024.

Quanto à redução da carga, que também foi citada na recomendação do Tribunal, o secretário de Infraestrutura, Rafael Hahne, informou que pelo menos desde 2019, não é autorizada a passagem de veículos pesados sobre o viaduto. Por fim, foi proposto ainda um plano de ação e monitoramento que prevê vistorias bimestrais no elevado.