Região

Florianópolis inaugura centro de convivência para pessoas em vulnerabilidade

O espaço irá disponibilizar restaurante, oficinas e lavanderia para pessoas em situação de rua

Autor
Florianópolis inaugura centro de convivência para pessoas em vulnerabilidade
Foto: Divulgação / Prefeitura de Florianópolis

A Prefeitura de Florianópolis inaugurou na terça-feira (28), na Passarela Nego Quirido, o Centro de Convivência Dia. O espaço irá disponibilizar restaurante, oficinas e lavanderia para pessoas em situação de rua.

PUBLICIDADE

Além disso, no mesmo local, já são oferecidos serviços de assistência social a essa população. O refeitório já está em funcionamento e inicialmente, vai servir 150 refeições por turno que se somarão às 250 refeições que já são oferecidas.

Um técnico trabalha no local para auxiliar as pessoas no uso das lavadoras e secadoras disponíveis. No espaço também está disponível uma lavanderia industrial, para itens maiores e capacitação dos acolhidos para o mercado de trabalho.

Segundo a prefeitura, também foi inaugurada a Passarela da Moda, que oferece roupas para quem precisa ir à entrevistas de emprego. Para usufruir do Centro de Convivência, é necessário fazer um breve cadastro, constando identidade.

A população em situação de rua que buscar atendimento no Restaurante Popular, localizado na Av. Mauro Ramos, será direcionada ao Centro de Convivência. A prefeitura disse que a mudança será “aos poucos”, mas não informou prazos.

A prefeitura ainda informa que, no caso de não haver documentação, a pessoa pode recorrer ao CentroPop para realizar sua recuperação documental.

Relacionadas