Região Mundo

Bebê é encontrado vivo em árvore após ser sugado por tornado

Mãe da criança de 4 meses classifica o fato como milagre

Bebê é encontrado vivo em árvore após ser sugado por tornado
Foto: Reprodução / Caitlyn Moore

Em meio a um desastre natural ocorrido no Tennessee, nos Estados Unidos, uma família não tem dúvidas que foi agraciada com um milagre. Segundo a imprensa norte-americana, um bebê de apenas quatro meses foi encontrado vivo depois de ser sugado por um tornado. O fenômeno ocorreu no dia 9 de dezembro e logo destruiu a casa onde moravam Sydney Moore, de 22 anos, o companheiro, pai do bebê e o outro garoto, filho dela, de um ano.

PUBLICIDADE

Conforme relato da mãe, à medida em que o tornado se aproximava, ela e o marido se preocuparam em proteger as crianças. Foi intenso o susto quando o telhado da casa foi completamente arrancado pelo vento. Em fração de minutos, logo as paredes foram arrancadas e os móveis e utensílios começaram a ser sugados.  A mulher conseguiu se manter em local seguro com Princeton, o menino mais velho.

Porém, ainda segundo o relato, ela viu o tornado levando o berço onde o bebê, Lord, ainda estava dentro, e, arrastando para longe o pai do menino, que tentava se aproximar para pegá-lo. Ela contou que achou que seu menino havia morrido. Desesperada, depois que o tornado passou, a jovem mãe, conseguiu escapar dos escombros com Princeton encontrou o namorado com ferimentos leves e imediatamente começaram a procurar por Lord.

Depois de um tempo de desespero e agonia, em meio a devastação, foi intensa a emoção e alívio ao encontrar seu bebê vivo. Conforme Sydney, a criança estava em uma árvore caída, sob chuva torrencial, no meio de galhos e folhas que se assemelhavam a um “pequeno berço”, contou. O bebê sofreu apenas pequenos cortes e lesões que deixaram hematomas. A jovem contou que acreditava que seu filho estava morto e que não iriam sequer encontrá-lo. Por fim, com evidente emoção e convicção afirmou: “pela graça de Deus”.

Foto: Reprodução / Caitlyn Moore

A família perdeu todos os bens materiais, como casa, carro e outros pertences e se organiza para recomeçar. Familiares e amigos estão promovendo uma vaquinha para ajudar. Mesmo em dificuldade financeira, a mãe se mostra contente e não se cansa de agradecer pelo “milagre”. Ela se emociona sempre ao contar sobre como seu filhinho foi supreendentemente encontrado são e salvo, “parecia ter sido colocado suavemente na árvore, como se um anjo o guiasse com segurança até aquele local”, conta ela.

Relacionadas