A fim de reforçar o abastecimento de água no bairro Potecas, em São José, a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) iniciou nesta semana a obra de uma nova adutora. Serão instalados 2,1 quilômetros de tubulação para ampliação da rede, em um investimento de R$ 900 mil, que visa beneficiar cerca de seis mil moradores, principalmente na região dos loteamentos Jardim Botânico e Tarumã.
“Essa obra vai trazer um reforço ao abastecimento e levar à região de Potecas mais pressão e maior vazão de água. Em especial, a adutora vai beneficiar os loteamentos Tarumã e Jardim Botânico, que estão localizados mais ao fim da rede e sentem mais quando ocorre desabastecimento”, explica o chefe de Agência, Luciano Oliveira.
De acordo com informações da Casan, a implantação da nova rede terá início em um trecho próximo à rotatória da Rua José João Martins, para depois seguir pela Rua Acelino Pereira até o fim no Loteamento Tarumã.
O assentamento de redes ocorrerá no passeio, facilitando futuras manutenções, segundo a Companhia. A Casan se comprometeu em realizar a devida sinalização de desvio no trânsito para os trechos em que isso seja necessário. A previsão é que a tubulação seja instalada em até 60 dias.