Região

Balneário Piçarras oferece castração de PETS para moradores de baixa renda

Mais de 500 animais já foram atendidos em 2024

Autor
Balneário Piçarras oferece castração de PETS para moradores de baixa renda
Foto: Divulgação / Pixabay

A Prefeitura de Balneário Piçarras, através do Fundo Animal da Secretaria de Saúde, já castrou 550 cães e gatos no primeiro quadrimestre de 2024. Durante o período, também realizou outras nove cirurgias e atendeu 42 animais doentes, feridos e vítimas de maus-tratos.

PUBLICIDADE

Os procedimentos cirúrgicos ocorrem por meio de mutirões em uma unidade móvel que percorre os bairros da cidade. Duas clínicas também estão habilitadas para atender os PETS, mediante agendamento no programa.

Além da assistência veterinária, os tutores dos animais recebem orientações, medicamentos, cone cirúrgico, bem como cuidados pós-operatórios. Todos os procedimentos são gratuitos e financiados pela prefeitura de Balneário Piçarras.

Para os moradores de baixa renda ou sem condições financeiras para cuidar dos animais, a prefeitura disponibiliza 150 inscrições mensais no programa do Fundo Animal.

Os interessados podem comparecer à Secretaria de Saúde, localizada na avenida Getúlio Vargas, Nº 525, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. Além disso, também é possível solicitar pelo portal da prefeitura, na seção “Inscrições para castração animal“. O telefone (47) 3347-2027 está disponível para dúvidas e orientações.

Convênio

A ação faz parte de um convênio firmado pela prefeitura de Balneário Piçarras juntamente com o Grupo de Operações e Resgates (GOR), sediado no bairro Morro Alto. A ONG também realiza resgates de animais, acompanhamentos e mantém um trabalho focado na saúde e bem-estar dos PETS.

Relacionadas