Um homem ateou fogo em uma casa contêiner na noite de terça-feira (22), no bairro Vila Nova, em Barra Velha, no litoral Norte de Santa Catarina, destruindo parcialmente o imóvel. O incêndio começou após uma briga entre o casal, conforme depoimento da proprietária.
O Corpo de Bombeiros Militar chegou ao local e encontrou o fogo já em desenvolvimento. Eles cortaram o fornecimento de energia elétrica e iniciaram o combate às chamas. Os bombeiros utilizaram duas linhas de ataque para conter o incêndio, consumindo cerca de 500 litros de água durante a ação direta e o rescaldo.
De acordo com o relato da proprietária aos bombeiros, o marido teria ateado fogo dentro da casa e fugiu após a discussão. Apesar da destruição parcial da mobília, a estrutura de aço do contêiner não sofreu danos aparentes. Não havia botijão de gás no local, o que evitou uma tragédia maior. A Polícia Militar deu apoio à ocorrência, e os agentes orientaram a proprietária a registrar um boletim de ocorrência.
Incêndio em Balneário Camboriú
Em Balneário Camboriú, também do litoral Norte, um incêndio causado por um botijão de gás danificou um imóvel no bairro Estaleiro, na região das Praias Agrestes. Os socorristas mobilizaram, dessa forma, quatro viaturas para o local.
As chamas começaram na cozinha e se espalharam para o piso superior da casa de dois andares. Quando os bombeiros chegaram, encontraram um botijão de gás P13 em chamas. Eles removeram o botijão para uma área ventilada, controlando a propagação do fogo. Foram utilizados 200 litros de água, além de extintores e pó químico, para conter as chamas, que danificaram principalmente os móveis da cozinha. A casa também ficou com grande concentração de fumaça.
Após o controle do fogo, os bombeiros usaram ventilação mecânica para dissipar a fumaça. Ninguém ficou ferido.