Região Grande Florianópolis

SC na onda: Jacque Silva e Diego Rosa disputam as finais do Masters Surfing

Outro catarinense, Carlos Knoll Gama perdeu sua bateria e agora aposta tudo na repescagem

Autor
SC na onda: Jacque Silva e Diego Rosa disputam as finais do Masters Surfing
Jacque Silva mandou bem e está na final do 40+ Foto> divulgação

Dois catarinenses garantiram vaga nas finais do ISA World Masters Surfing Championship 2024, competição internacional de surfe que reúne a velha guarda da modalidade nesta semana em El salvador, na América Central. Jacqueline Silva, de 45 anos, e Diego Rosa, de 43, ambos de Florianópolis, passaram bem pelas baterias eliminatórias e agora voltam a surfar nesta quarta-feira (23) pela manhã. Além disso, uma nova vitória nesta etapa coloca o competidor direto na final. Dessa forma, à tarde, ainda ocorre uma repescagem entre os perdedores, em mais uma chance de seguir à decisão do torneio.

PUBLICIDADE

Outro catarinense na competição, Carlos Knoll Gama, manezinho do bairro Coqueiros, após sofrer derrota na segunda fase do evento principal, agora depende da repescagem para continuar na competição.

Em síntese, o campeonato reúne os melhores surfistas do mundo acima dos 40 anos, nas ondas da praia de El Sunzal. Além disso, outros brasileiros também mandaram bem até agora. Na 60+, Roberta Borges avançou para a semifinal da repescagem e ainda pode voltar ao evento principal para buscar uma vaga na final.

Diego Rosa brilhou com um 8,50 com uma combinação de três manobras fortes. “Estar aqui representando meu país é uma honra. Além disso, estou a treinar muito nos últimos meses e nunca me preparei tanto na vida”, revelou Rosa, que já competiu em etapas do QS e CT.

Carlos Knoll, de Coqueiros, florianópolis. foto: divulgação

Equipe brasileira

A equipe brasileira em El Salvador é composta por veteranos e talentos históricos:

Masculino:

Diego Rosa (SC) – Master (40-49 anos)

Jojó de Olivença (BA) – Grand Master (50-59 anos)

Carlos Gama Knoll (SC) – Kahuna (60+ anos)

Feminino:

Jacqueline Silva (SC) – Master (40-49 anos)

Andrea Lopes (RJ) – Grand Master (50-59 anos)

Roberta Borges (RS) – Kahuna (60+ anos)

No masculino, todos os atletas garantiram vaga após seletiva no Rio Surf Festival em junho, durante o CBSurf Master Tour. Já as surfistas foram escolhidas pela CBSurf com base em suas carreiras históricas, devido ao curto prazo para a formação da equipe.

Relacionadas